Tempo
|
A+ / A-

Luís Guilherme suspeita que a paragem dos árbitros não vai melhorar nada

22 nov, 2017 - 12:45

O antigo presidente da Comissão de Arbitragem da Liga e da Associação de Árbitros defende que os juízes devem definir uma estratégia sólida para conseguir mudar o estado de coisas no futebol nacional.

A+ / A-

Luís Guilherme não acredita que a previsível paragem dos árbitros no próximo fim-de-semana vão mudar alguma coisa no futebol português. A esmagadora maioria dos árbitros pediu dispensa ao Conselho de Arbitragem (CA), mas o antigo presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) considera que não há um plano definido.

"Esta medida peca por tardia. Os árbitros não têm uma estratégia, estão a trabalhar ao rumo do vento e isso não deve ser feito. Se houvesse alguma estratégia, as coisas podia ter levado outro caminho", defende Luís Guilherme, em entrevista a Bola Branca.

Neste cenário, a conclusão que tira é que depois da paragem as coisas não vão melhorar: "Estar a fazer paragens para depois tudo continuar na mesma não me parece que seja o melhor caminho. E depois da paragem, as coisas vão melhorar? Não acredito".

Um sinal de que este boicote dos árbitros não obedece a uma estratégia pensada, defende Luís Guilherme, é o facto de pedirem dispensa, "uma prerrogativa do regulamento para situações como assuntos familiares". "As dispensas não servem para este tipo de luta, servem para casos pontuais, imponderáveis", justifica.

Com a convicção de que o CA está ao lado dos árbitros nesta questão, Luís Guilherme, que também foi presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, diz que "os árbitros estão a pôr a batata quente nas mãos do CA". Caberá a Fontelas Gomes, presidente do organismo, dar agora uma resposta aos juízes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • vai la vai
    22 nov, 2017 Alentejo 14:19
    Podem faltar aos jogos sem problema. Pior do que eles fazem é impossivel..Nem com VAR nem sem VAR.. è uma imcompetência total.. Lances rigorosamente iguais têm julgamentos distintos em vários campos. E não é só nos jogos dos grandes. também é dos pequenos. Se fizerem greve nesta jornada ficamos á espera na seguinte para continuar a assistir a xorrillo de asneiras por esse país fora São maus. Muito maus. Nem Com VAR arbitram bem. ! Uma decpção par quem esperava este ano que a justiça imperasse na arbitragem. Assim estã este a no a classificação da Liga...Esta toda ENDROMINADA. O primeiro deveria ser 3º, o 2º o 8º o 3º seria 4º o quarto seria 7º o ultimo seria 12º e por aí fora .. ninguém esta no lugar que a verdade desportiva ditaria

Destaques V+