Tempo
|
A+ / A-

Joaquim Chissano: "As mudanças em Angola são normais"

22 nov, 2017 - 12:00 • Pedro Mesquita

Em entrevista à Renascença, o antigo Presidente de Moçambique diz também que a saída de Robert Mugabe do poder é "boa para o Zimbabué e para a região".

A+ / A-

O antigo Presidente de Moçambique Joaquim Chissano encara as mudanças em curso em Angola como "normais".

Em entrevista à Renascença, Chissano diz que "é normal" que os filhos de José Eduardo dos Santos sejam afastados dos cargos que ocupavam.

"Não sei se é por serem filhos ou porque [os filhos de Santos] tinham uma conduta que não deixava à vontade quem tinha de fazer mudanças. mas é normal que João Lourenço queira ter o seu cunho e, sobretudo , ter confiança nos indivíduos que são nomeados por confiança politica".

Chissano diz que "não ficaria surpreendido" se o próprio José Eduardo dos Santos se afastasse ou viesse a ser afastado da liderança do MPLA.

Noutro plano, Chissano encara as mudanças políticas ocorridas no Zimbabué como positivas: "A renúncia de Robert Mugabe é boa para o Zimbabué e é boa para a região."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mumuila
    22 nov, 2017 Lisboa 21:43
    Claro que é normal. Anormal era se ficasse tudo igual.
  • Madala
    22 nov, 2017 Évora 19:03
    E em Moçambique não deveria haver também destas mudanças? A filha do ex também tem já uma fortuna considerável...

Destaques V+