Tempo
|
A+ / A-

Actor e cantor David Cassidy morre aos 67 anos

22 nov, 2017 - 11:34

Foi um dos maiores ídolos juvenis da década de 1970 nos Estados Unidos. Este ano, anunciou ao mundo que sofria de demência. “Quero aproveitar a vida”, disse em Fevereiro à revista “People”.

A+ / A-

Morreu o cantor e actor norte-americano David Cassidy, protagonista da série de televisão dos anos 1970 “A Família Dó-Ré-Mi”. Cassidy morreu na terça-feira, na Flórida (EUA) aos 67 anos.

“Em nome da família Cassidy, é com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso pai, nosso tio e nosso querido irmão, David Cassidy. David morreu ao lado das pessoas que amou, feliz e livre da dor que sofreu durante tanto tempo”, anunciou a família.

David Cassidy sofria de demência e foi vítima de uma insuficiência hepática. Foi internado na semana passada num hospital de Fort Lauderdale (Flórida).

Em “A Família Dó-Ré-Mi”, o actor interpretava o papel de Keith Partridge.

Em Fevereiro, admitiu sofrer de demência numa entrevista à revista “People”: “Estava em negação, mas parte de mim sempre soube que isso iria acontecer”, reconheceu, tendo em conta que também a mãe tinha a doença. “Quero amar. Quero aproveitar a vida”, acrescentou.

David Cassidy é pai da actriz Katie Cassidy (30 anos) e do cantor Beau Cassidy (26 anos).

No Twitter, o cantor e cofundador dos Beach Boys Brian Wilson fez uma homenagem a Cassidy descrevendo-o como uma “pessoa muito talentosa e simpática”.

Segundo a revista "People", o artista "morreu rodeado por aqueles que amava".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Piedade
    22 nov, 2017 Almada 17:25
    A série, de que eu era fã, chamava-se " A família Partridge". Nunca lhe ouvi / vi chamar-lhe outra coisa.

Destaques V+