Tempo
|
A+ / A-

Autoridade Bancária Europeia muda-se para Paris

20 nov, 2017 - 23:01

A capital francesa derrotou Dublin, por sorteio, ao fim de três rondas de votações.

A+ / A-

A nova sede da Autoridade Bancária Europeia (ABE) vai ser instalada na cidade de Paris, determinou a votação realizada esta segunda-feira em Bruxelas.

A capital francesa derrotou Dublin, por sorteio, ao fim de três rondas de votações.

Dublin, Paris e Frankfurt passaram à segunda volta, tendo as duas primeiras recolhido mais votos e passado à terceira e última volta, na qual se registou uma igualdade (13 votos cada).

No sorteio, Paris foi mais feliz e ganhou o direito a receber a Autoridade Bancária Europeia, que deixa o Reino Unido por causa do “Brexit”.

Além da ABE, esta segunda-feira também teve lugar a votação para escolher a nova cidade sede da Agência Europeia do Medicamento.

Amsterdão ganhou uma corrida em que também estava a cidade do Porto, que ficou no sétimo lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+