Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Guterres "horrorizado" com escravatura de migrantes na Líbia

20 nov, 2017 - 21:48

Secretário-geral da ONU apela “a todas as autoridades competentes que investiguem estas actividades sem demora, para levar os responsáveis perante a justiça”.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, está “horrorizado” com os casos de escravatura de migrantes africanos na Líbia.

“Estou horrorizado com as notícias e imagens que mostram migrantes africanos a ser vendidos como escravos na Líbia”, afirmou esta segunda-feira o antigo primeiro-ministro português.

António Guterres apela “a todas as autoridades competentes que investiguem estas actividades sem demora, para levar os responsáveis perante a justiça”.

“A escravatura não tem lugar no nosso mundo e estas acções estão entre os mais graves abusos contra os direitos humanos e podem representar crimes contra a Humanidade”, salientou o secretário-geral das Nações Unidas.

Uma reportagem divulgada na semana passada pela CNN e pela revista “Newsweek” mostra que a crise dos migrantes e refugiados está a transformar a Líbia num mercado de escravos.

O trabalho jornalístico mostra migrantes e refugiados oriundos da África subsaariana a ser leiloados por 400 dólares (cerca de 340 euros), caso não consigam pagar o resgate exigido pelas redes de tráfico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    21 nov, 2017 Portugal 09:46
    Horrorizado, LOL deixa-te de hipocrisias baratas, pois muito contribuístes para isso......

Destaques V+