Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Michelle termina a época fora das 350 primeiras

20 nov, 2017 - 17:09

A número um nacional mantém a posição no "ranking" e fecha a época na posição 354. O "top-10" não sofre qualquer alteração.

A+ / A-

Michelle Larcher de Brito vai terminar a temporada na posição 354 do “ranking” WTA, sendo esta a posição em que aparece, esta segunda-feira, na divulgação final dos "rankings" desta temporada.

A tenista portuguesa, e número um nacional, é considerada, por muitos, como “a eterna promessa do ténis português", pelo facto de já ter ocupado a 76.ª posição do “ranking”, aos 16 anos de idade, mas nunca ter conseguido manter o nível do início da carreira.

Por outro lado, a tenista de 20 anos Inês Murta, número dois nacional, desceu uma posição para 560.º, enquanto que, a fechar o pódio, está Maria João Koehler, que desceu duas posições no “ranking” mundial, fechando o ano na posição 741.º.

Imediatamente após o pódio nacional, e ainda dentro das 800 primeiras, está a jovem promessa de 17 anos, Francisca Jorge, que fecha o ano na posição 791 da hierarquia mundial.

Relativamente ao "top-10" mundial, não houve qualquer alteração, acabando a romena Simona Halep a época no primeiro lugar do “ranking” mundial de ténis, seguida pela espanhola Garbiñe Muguruza, vencedora do torneio de Wimbledon, a 40 pontos de distância. A fechar o pódio, está a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que termina a temporada a 160 pontos do primeiro lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+