Tempo
|
A+ / A-

Oito dos 41 detidos na Alta de Lisboa ficam em prisão preventiva

20 nov, 2017 - 14:57

São suspeitos dos crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais.

A+ / A-

Oito dos 41 arguidos presentes a primeiro interrogatório judicial após detenção na passada quinta-feira, durante uma megaoperação da Polícia Judiciária (PJ) na Alta de Lisboa, ficaram em prisão preventiva.

De acordo com uma nota publicada esta segunda-feira na página da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), dos 53 arguidos detidos, 41 foram presentes a primeiro interrogatório judicial, que teve início na sexta-feira, e a oito deles foi aplicada a prisão preventiva, enquanto os restantes estão sujeitos a termo de identidade e residência.

Os arguidos presos preventivamente foram “fortemente indiciados pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e branqueamento de capitais”.

A operação da PJ decorreu no Bairro da Cruz Vermelha, no Lumiar (Lisboa), no âmbito de uma investigação de crimes de tráfico de droga, associação criminosa e branqueamento de capitais.

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), os detidos têm entre 17 e 61 anos. A polícia indicou inicialmente terem sido detidas 52 pessoas.

Durante a operação, coordenada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo da PJ, foi dado cumprimento a 100 mandados de busca domiciliárias e a 52 mandados de detenção, culminando na apreensão de dinheiro, droga, viaturas e armas proibidas.

Participaram na megaoperação 260 investigadores das unidades de Lisboa, Coimbra, Leiria, e Setúbal, devido à sua envergadura.

[Notícia actualizada às 19h25]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TUGA
    20 nov, 2017 Lisboa 16:07
    Se tiverem dupla nacionalidade, perderem a portuguesa e serem mandados para a terra dos antepassados, se forem estrangeiros expulsos. Roubaram milhões dos nossos impostos para fazerem bairros sociais e dar subsídios a este lixo. Podemos agradecer esta herança à esquerdalha com destaque para o PCP, isto é o multiculturismo, bela herança para as gerações vindouras uma autentica traição à nossa cultura à nossa identidade. Foi para isto o 25 de Abril?? isto não vai dar em nada, cai ser levado para o campo do racismo e da xenofobia e acabou, se calhar os polícias a que levam processo disciplinar.

Destaques V+