Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Charles Manson, um dos mais conhecidos assassinos do séc. XX

20 nov, 2017 - 07:50

No final dos anos 60, Manson dirigiu a seita que levou a cabo vários homicídios violentos em bairros luxuosos de Los Angeles, nos Estados Unidos.

A+ / A-

Charles Manson, líder de uma seita que nos anos 1960 matou várias pessoas, morreu com 83 anos no domingo à noite, anunciaram responsáveis da penitenciária da Califórnia. Estava na prisão há 40 anos.

Um comunicado do Departamento de Correcção e Reabilitação Social da Califórnia, nos Estados Unidos, confirmou a morte do "recluso Charles Manson, de causas naturais, às 8h13 (hora local), no domingo, dia 19, no Hospital do Condado de Kern".

No final dos anos 60, Manson dirigiu a seita que levou a cabo vários homicídios violentos em bairros luxuosos de Los Angeles (na costa oeste), incluindo o da actriz Sharon Tate, mulher do realizador Roman Polanski.

Sharon, de 26 anos, estava grávida e foi esfaqueada 16 vezes.

Os homicídios desencadearam o pânico entre os residentes e chocaram a opinião pública.

O guru da seita "família Manson", foi condenado à morte em 1971, pena comutada para prisão perpétua.

Em 2012, durante uma audiência onde pedia liberdade antecipada, terá afirmado a um dos seus psiquiatras que era especial. "Passei a minha vida na prisão. Enterrei cinco pessoas. Sou um homem muito perigoso", disse, não demonstrando qualquer arrependimento. Foi-lhe negada a liberdade antecipada e perante a lei em vigor, só poderia recorrer da decisão e fazer novo apelo em 2027.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    20 nov, 2017 aveiro 16:11
    Mas alguém se preocupa ou se interessa com fim deste tarado ??????'..................................Tarados como este , são aos montes infelizmente !
  • Os meus comentários?
    20 nov, 2017 Radio fascista 14:11
    Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores e por quem escreve? Dois comentários e nenhum publicado. Que respeito têm vocês pelos leitores

Destaques V+