Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio faz um ferido e desaloja 45 pessoas em Valongo

20 nov, 2017 - 06:32

Um dos moradores teve de ser transportado ao hospital por inalação de fumos. O fogo ficou extinto ao final da noite.

A+ / A-

Um incêndio num prédio de habitação com cinco andares, em Valongo, obrigou à retirada de 45 moradores, na última noite por precaução.

Um dos habitantes teve de ser transportado ao hospital por inalação de fumos.

À Renascença, o Comandante Bruno Fonseca dos Bombeiros Voluntários de Valongo revelou que os moradores foram pernoitar em casa de familiares.

“O edifício não está em condições de habitabilidade derivado à temperatura que provocou alguns danos na estrutura. Aliás, esteve comigo um engenheiro civil da câmara que foi mesma opinião... até porque não há eletricidade, água ou gás”.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o fogo, cujo alerta foi dado às 20h55, atingiu o segundo e o terceiro andares do edifício, situado na Travessa da Ivanta.

O incêndio, cujas causas são desconhecidas, terá provocado apenas danos materiais e ficou extinto ao final da noite.

As chamas atingiram o segundo e o terceiro andares do edifício.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+