Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chile. Pinera lidera eleições presidenciais

19 nov, 2017 - 22:30

O antigo Presidente é o mais bem colocado para suceder a Michelle Bachelet.

A+ / A-

O Chile procura Presidente e a primeira contagem de votos dá vantagem a Sebastian Pinera, o candidato conservador da coligação "Vamos Chile".

A comissão nacional de eleições local divulgou os primeiros resultados quando ainda só estão contados pouco mais de 6% dos votos.

Pinera segue com 36.13% dos votos, contra 22.62% do candidato de centro-esquerda Alejandro Guillier e 20.78% de Beatriz Sanchez, de esquerda.

Os chilenos procuram sucessor para Michelle Bachelet e podem virar à direita com um velho conhecido. Sebastian Pinera já ocupou o cargo.

Se nenhum candidato alcançar mais de 50% dos votos realiza-se uma segunda volta em Dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+