Tempo
|
A+ / A-

Pessoas espezinhadas em Marrocos

19 nov, 2017 - 16:24

Os números são avançados por fonte governamental que, no entanto, não avança pormenores sobre as circunstâncias do incidente,

A+ / A-

Pelo menos 15 pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas, após terem ficado esmagadas durante uma distribuição de ajuda alimentar numa região rural de Marrocos, informou o Ministério do Interior daquele país.

Em comunicado, o Ministério adianta que o acidente ocorreu na localidade de Sidi Bulilam, na província de Esauira, a cerca de 600 quilómetros a sul de Rabat, durante uma distribuição de alimentos, sem especificar as circunstâncias exactas do que aconteceu.

A maioria das vitimas são mulheres, crianças e idosos, segundo as várias informações difundidas pelos órgãos de comunicação social locais, que avançam que a distribuição de alimentos partiu da iniciativa de um homem rico da zona, que queria ajudar as famílias mais pobres da região rural.

Quando a distribuição de alimentos foi anunciada num armazém local, os organizadores foram logo "dominados pela multidão" de cerca de 800 pessoas.

De acordo com as autoridades marroquinas, foi aberta uma investigação para "determinar as circunstâncias do incidente e estabelecer as responsabilidades".

O Ministério do Interior indicou ainda que o rei Mohammed VI deu instruções para "fornecer a ajuda e o apoio necessários às famílias das vítimas e dos feridos", além de ter decidido "cobrir pessoalmente os custos dos funerais".

[actualizado às 19h27]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+