Tempo
|
A+ / A-

PSD. Rio não quer alterações estatutárias no próximo congresso

18 nov, 2017 - 19:41

Candidato social-democrata defende um congresso só para os estatutos.

A+ / A-

O candidato à liderança do PSD Rui Rio manifestou-se contra quaisquer alterações estatutárias a apresentar no próximo Congresso, defendendo que deveria ser realizada outra reunião magna para fazer o que chamou de "verdadeira revolução" no partido.

Numa reunião em Lisboa das Mulheres Social-Democratas, uma estrutura informal do PSD sem existência nos estatutos, Rui Rio disse discordar da decisão do último Conselho Nacional que incluiu na ordem de trabalhos do próximo congresso um ponto para a discussão de alterações estatutárias.

"Aquilo que defendo é fazer o que fiz quando era secretário-geral e o professor Marcelo Rebelo de Sousa presidente do partido: fizemos um congresso só para os estatutos", afirmou, considerando que discutir estatutos "em cima do joelho" num Congresso que serve para eleger novos órgãos só pode resultar "numa manta de retalhos".

"Neste momento, não mexia em nada e depois mexia a sério de cima em baixo, o que eu quero é justamente fazer uma revolução na forma de funcionar o partido", acrescentou.

Rio tinha sido questionado se concorda com a integração das Mulheres Social-Democratas nos estatutos do PSD, mas escusou-se a responder em concreto a esta pergunta, preferindo defender o princípio geral.

"Neste momento sou contra todas as alterações estatutárias no Congresso. Todas, sem excepção. O PSD tem de funcionar de modo diferente, e tem de ter uma alteração estatutária muito bem feita e muito bem pensada", defendeu.

As eleições directas no PSD realizam-se a 13 de Janeiro e, além de Rui Rio, é candidato Pedro Santana Lopes, que também intervirá na reunião das Mulheres Social-Democratas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JULIO.
    20 nov, 2017 vila verde 11:16
    Atenção este vai cortar no parasitismo que faz de Portugal um pais pobre desta é que vai ficar o pais limpo da peste que nos envergonha o funsiunamento publico

Destaques V+