Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump volta a atacar Clinton. “A pior e maior perdedora de todos os tempos"

18 nov, 2017 - 19:21

Líder norte-americano usou o Twitter para atacar a sua adversária nas eleições presidenciais de 2016.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, classificou a sua adversária nas eleições presidenciais de 2016 como a "pior perdedora de todos os tempos", depois desta o acusar de não aceitar qualquer responsabilidade no caso de abusos sexuais feitos por várias mulheres.

"A desonesta Hillary Clinton é a pior (e a maior) perdedora de todas os tempos. Ela simplesmente não pode parar, o que é tão bom para o Partido Republicano. Hillary, continua com a tua vida e tenta novamente daqui a três anos", escreveu Donald Trump, na rede social Twitter, referindo-se às eleições presidenciais de 2020.

O Presidente dos Estados Unidos já expressou, em outras ocasiões, o desejo de Hillary Clinton competir com ele nas próximas eleições para a Casa Branca, embora a ex-secretário de Estado tenha afirmado que a sua carreira "como política activa" chegou ao fim.

A reacção de Trump surge horas depois de Hillary Clinton ter acusado o seu ex-adversário eleitoral de alegados abusos sexuais a várias mulheres no passado.

Clinton referia-se ao caso do senador democrata Al Franken, eleito pelo Estado do Minnesota, que foi acusado na quinta-feira de beijar à força e apalpar em 2006 uma correspondente desportiva da televisão Fox TV, agora uma animadora de radio em Los Angeles.

A acusação contra Franken ocorreu num momento em que o problema dos abusos sexuais está a agitar o Congresso dos Estados Unidos devido às alegações contra Roy Moore, candidato republicano ao Senado pelo Alabama, acusado de se ter aproveitado de várias adolescentes durante quatro décadas.

Na entrevista à estação de rádio WABC, em Nova Iorque, Clinton valorizou o facto de Franken assumir a responsabilidade.

"Eu não ouço isso de Roy Moore ou de Donald Trump. Olhe o contraste entre Al Franken, aceitando a responsabilidade, pedindo desculpas, e Roy Moore e Donald Trump, que não fizeram nada disso", criticou a ex-candidata presidencial democrata.

Em Outubro, a Casa Branca disse que todas as mulheres que acusaram Trump de assédio sexual mentem e essa é a posição oficial sobre o assunto.

Durante a campanha eleitoral de 2016, várias mulheres alegaram que o então candidato presidencial republicano abusou sexualmente delas, tendo Trump repetidamente negado.

O então candidato presidencial, que fez a fanfarronada pública sobre apalpar as partes privadas das mulheres - mas negou que o tenha feito -, acabou eleito Presidente, meses antes de uma cascata de alegações de assédio sexual, que tem terminado com a carreira de homens poderosos em Hollywood, empresas, comunicação social e política.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    04 ago, 2018 16:10
    O Zé, se gostas tanto do Trump vai ter com ele!
  • jos e
    19 nov, 2017 lisboa 14:59
    Trump atualmente possui informações privilegiadas sobre tudo e todos e isso assusta os seus detratores que nunca saberão quando Trump irá usar o Twiter contra eles.È uma arma poderosa e rápida que nunca nenhum presidente utilizou desta forma irónica agressiva.Aliaz o efeito Trump está a deixar de rastos e a ter efeitos devastadores responsáveis de hollyood,empresarial,futebol,religiosos,desporto,comunicadores sociais,politicos bancos mundo financeiro etc. a nível nacinal e internacional. Os Paradise pappers são só um pequeno exemplo.
  • Deolinda
    19 nov, 2017 Lisboa 14:46
    A campanha eleitoral para as próximas eleições começou pelos democrata após derrota de Clinton.O medo de Trump na casa branca onde c o decorrer do tempo vai tendo conhecimentos das atuações-segredos dos ex-presidentes que levou a que Bush filho e Obama se juntam contra Trump.Que informações poderão sair no Twiter do atual Presidente que tanto assusta republicanos como democratas.

Destaques V+