Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP quer alargar contagem de tempo “para todos” na função pública

18 nov, 2017 - 17:05

Jerónimo de Sousa juntou-se à manifestação da CGTP deste sábado em Lisboa.

A+ / A-

O PCP defende a contagem do tempo para reposição salarial deve ser alargada a mais sectores da função pública, além dos professores, que conseguiram um acordo com o Governo esta madrugada.

"A contagem de tempo tem que ser para todos", afirmou, por duas vezes, o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, em declarações aos jornalistas, quando foi saudar a manifestação convocada pela CGTP para a avenida da Liberdade, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.

O compromisso entre sindicatos de professores e o Governo prevê a recuperação do tempo de serviço dos docentes e o início da reposição salarial ainda na presente legislatura, prevendo-se, segundo o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, "que o encerramento desta recuperação seja na legislatura seguinte, até para não ser um prazo muito largo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    19 nov, 2017 Évora 18:00
    João! Diz você que cheira a 2011? Tresanda a 2011. Assim é que está correcto. Não sei como alguém pode achar que os mesmos que já conduziram o País à bancarrota várias vezes, consigam agora fazer diferente. Está-lhes no sangue, gastar enquanto houver para gastar. Sempre foi assim, ao longo de mais de 40 anos.
  • COSTA VERGADO
    19 nov, 2017 Lx 17:51
    O kamarada Kosta vive o dia a dia, sem estratégia, vergado pelo sindicalismo inútil e pelo desnorte da esquerda radical que vive noutro tempo.Cheira-me que caminhamos para o abismo com esta tropa fandanga das esquerdas radicais que nada trazem a não ser para o parito da função pública...um governo sem estratégia e sem rumo. Vai.nos sair caro estes desmandos destes oulhas esquerdelhos...
  • edu
    19 nov, 2017 Porto 15:20
    António Costa encurralado.Demissao iminente do Prof Doutor Centeno por irracionalidade imposta ao seu OE 2018.
  • Manuel
    19 nov, 2017 Martelêra 01:54
    Montar uma empresa em Portugal é como plantar uma alface em pleno deserto tal a carga fiscal que temos de suportar até vermos algum lucro. Somos escravos da classe política e dos seus aliados ( xuxiolários públicos).
  • Agostinho V Couto
    19 nov, 2017 USAcc 00:28
    Este Jeronimo foi fazer de ,,carro vassoura ,, e so para isso que serve recolher o ,,lixo que os ,,parasitas deixaram para traz ,,,aaah tambem deviam andar la com ele , o Costa e a Catarina ,,todos bons para ,,apanhar entulho do ,sindicalismo ,,,assassino que tudo destroi em Portugal e o vai levar a ,,ruina completa e ate ja nem faltara ,muito tempo
  • joao123
    18 nov, 2017 lisboa 18:16
    Cada vez cheira mais a 2011...
  • Filipe
    18 nov, 2017 évora 18:10
    A função pública é para trabalhar ou ter vencimentos de acordo com o tempo de presença no relógio de ponto ?
  • farçolas
    18 nov, 2017 lisboa 17:17
    Vejam so este analfabeto so os funcionarios os outros nada até creio que nâo sabe que Staline ja morreu hà mais de 60 anos e matou milhôes de pessoas!!

Destaques V+