Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios fizeram 115 mortos em Portugal

17 nov, 2017 - 20:05

A actualização foi feita esta sexta-feira pela Lusa no dia em que se confirmou mais uma vítima mortal.

A+ / A-

Pelo menos 115 pessoas morreram em incêndios florestais em 2017, incluindo uma pessoa de aproximadamente 70 anos que morreu esta sexta-feira no concelho de Mangualde, distrito de Viseu.

Além de 65 mortos nos incêndios que deflagraram na zona de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, a 17 de Junho (a contabilização oficial assinala 64 vítimas mortais, mas uma pessoa morreu atropelada na sequência do fogo) e dos 45 mortos nos fogos da região Centro de 15 de outubro, há registo de mais cinco vítimas mortais.

Segundo a Lusa, a 20 de Agosto, um piloto que combatia as chamas morreu em Castro Daire (distrito de Viseu) e, a 30 de setembro, uma pessoa foi encontrada morta em Paços de Ferreira (distrito do Porto), também na sequência de um incêndio florestal.

Em Oleiros (Castelo Branco), um homem que operava uma máquina de rasto morreu no combate a um incêndio em 7 de Outubro e, três dias depois, uma outra pessoa foi encontrada morta no Sabugal, também após um fogo.

Esta sexta-feira, um homem de aproximadamente 70 anos foi encontrado morto na sequência de um incêndio em Mangualde.

Além disso, há ainda registo de um desaparecido em Folgosinho, Gouveia, e um outro na Sertã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+