Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória

Atenção, Rafa e "Gabigol": "Cavalo passa à porta de toda a gente"

17 nov, 2017 - 19:36

Curiosa analogia do treinador do Benfica quando convidado a explicar o "desaparecimento" dos dois avançados.

A+ / A-
Atenção, Rafa e "Gabigol". "Cavalo passa à porta de toda a gente"
Atenção, Rafa e "Gabigol". "Cavalo passa à porta de toda a gente"

Tem vindo a generalizar-se, nas últimas semanas, no futebol português, a lógica segundo a qual várias figuras de proa dos "grandes" não se têm aplicado nos treinos diários. E Rui Vitória parece partilhar das evidências já demonstradas por Sérgio Conceição ou Jorge Jesus.

Recorrendo a uma curiosa analogia sobre como se "monta um cavalo", Rui Vitória reagiu a uma pergunta de um jornalista sobre Rafa Silva e Gabriel Barbosa, esta sexta-feira, durante a antevisão do jogo da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Setúbal.

"Costumamos dizer que o cavalo passa à porta de toda a gente. Depois há quem consiga montar, outras vezes é o treinador que não gostam da forma como montam, mas ao longo da época todos têm oportunidade. Chegamos ao final da época e todos jogaram. É raro o jogador que não jogou", disparou, deixando claramente a ideia de que o rendimento e entrega do português e do brasileiro não têm sido os melhores.

Uma coisa é certa: Rafa e "Gabigol", jogadores caros, não representam qualquer preocupação monetária para o treinador.

"As questões de matemática em relação aos números dos jogadores não é algo que me preocupe. Temos um lote de jogadores de qualidade e muitas vezes o futebol são questões de oportunidade. Tal como são decisões do treinador. São dois jogadores que estarão convocados para amanhã, que jogarão ou não logo veremos. Se tiverem de escolher 11 e 18 jogadores do Benfica, também vão deixar jogadores de qualidade de fora. Escolhemos aquilo que achamos que nos dão mais garantias", salientou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • CARDOSO
    18 nov, 2017 SEIXAL 16:14
    QUE BELO PAR DE JARROS PARA O CANTEIRO DO ORELHAS.

Destaques V+