Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Especialista confirma ausência de Rúben Dias no Dragão

17 nov, 2017 - 17:59

Rui Miller confirma em Bola Branca que a operação do central do Benfica a uma apendicite aguda, o retira dos relvados nas próximas semanas.

A+ / A-

Rúben Dias vai falhar o clássico de 1 de Dezembro no Dragão entre o FC Porto e o Benfica.

O jovem defesa-central de 20 anosfoi operado esta sexta-feira a uma apendicite aguda, informou o clube da Luz no seu site oficial, esta sexta-feira.

Ora, “em condições normais”, antes do Natal não voltará a competir. A opinião é fornecida, Bola Branca, por Rui Miller, especialista em medicina desportiva que durante muitos anos esteve ligado ao futebol profissional e que explica as implicações de uma intervenção desta natureza.

"Se foi uma operação de urgência é uma situação que necessita algum cuidado. Numa cirurgia normal, de uma apendicite normal, e a correr sem complicações o atleta pode integrar os trabalhos dentro de três ou quatro semanas, com treino gradual para atingir a recuperação total. O mais provável é que o jogador não regresse à competição antes do Natal ou fim de ano, porque é preciso ter algum cuidado com as questões de esforço, e os atletas são sujeitos a um esforço extremo", avança clínico.

O defesa que tem sido titular nos últimos jogos vai assim falhar os próximos desafios a começar pelo jogo de amanhã, na Luz, para a Taça de Portugal, entre o Benfica e o Vitória de Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+