Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Caso Rúben Semedo. Empresário quer esclarecimentos de Bruno de Carvalho

17 nov, 2017 - 18:15

Em Bola Branca, Cátio Baldé reforça teoria de que foi burlado pelo intermediário do negócio Sporting-Villarreal pelo defesa-central. Representante não quer acreditar no envolvimento do presidente leonino mas pretende ver o delicado processo cabalmente esclarecido.

A+ / A-

O empresário de Rúben Semedo está à espera de um esclarecimento do Sporting relativamente ao destino do dinheiro das comissões envolvidas na transferência do defesa-central para o Villarreal, no último Verão, exortando Bruno de Carvalho a esclarecer se se terá envolvido directamente na apropriação de uma verba que não lhe dirá respeito.

Em Bola Branca, Cátio Baldé explica o que está em causa no caso que "rebentou" nas últimas horas e que envolve ainda o intermediário do negócio Sporting-Villarreal, o espanhol Jose Fouto.

O representante de Semedo ouviu, de viva voz, da parte de Fouto, que não haveria comissão pela concretização da transferência. Mas, afinal, alguém terá recebido uma verba relacionada com este assunto. E o presidente do Sporting foi envolvido em toda a quezília.

Baldé adianta, na primeira pessoa, o que está em causa, ilibando, até prova em contrário, o Sporting e o próprio Bruno de Carvalho. Contudo, ao mesmo tempo, deixa um alerta.

"(Jose Fouto) omitiu-me essa comissão e o Sporting sabe, é do conhecimento do Sporting. O Sporting deveria tomar uma posição, porque não está a lidar com gente séria. Pelo menos, isso", começa por dizer.

Ora, o assunto fica ainda mais estranho quando o seu antigo parceiro, Jose Fouto, trouxe à baila o caso Bruma. Um assunto que já era passado para Catio Baldé, que na altura abdicou para os leões de uma comissão de um milhão de euros.

"Tinha direito a essa comissão e deixei esse dinheiro a favor do Sporting. Quis fazer-me passar a ideia de que não me pode pagar porque aquele dinheiro tinha destino. Disse-me que o dinheiro foi dividido por nós, ele e o presidente do Sporting. São conversas dele", prossegue.

O representante de Rúben Semedo já entrou em contacto com o Sporting, pedindo esclarecimentos adicionais. Até agora, encontra-se ainda sem resposta. Cátio Baldé reforça, em Bola Branca, o aviso ao presidente do Sporting.

"Espero que tome cuidado com quem lida, porque o Fouto fala muito dele. Eu tenho as minhas dúvidas sobre o envolvimento do presidente do Sporting mas é ele (Jose Fouto) que fala do nome dele", remata.

O caso surge precisamente numa altura em que Bruno de Carvalho tem vindo a ser acusado, por parte do ex-dirigente leonino Paulo Pereira Cristóvão, de alegadas irregularidades relativas às comissões da compra do passe do avançado japonês Junya Tanaka, entretanto já transferido de Alvalade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    18 nov, 2017 Évora 12:55
    Não foi o Sr. Bruno de Carvalho, que há algum tempo atrás disse que sabia muito bem como se roubava dinheiro aos clubes, não sendo preciso sequer ter nenhuma conta bancária? Assim, onde está a admiração de alguns?

Destaques V+