Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luisão admite. "Jesus chegou ao Benfica no momento certo para a minha carreira"

17 nov, 2017 - 16:49

Sem ressentimentos. Em entrevista ao Expresso, o capitão do Benfica é altamente elogioso para com o seu ex-treinador, que trocou a Luz por Alvalade. Mas Rui Vitória também não é esquecido.

A+ / A-

Luisão admite que Jorge Jesus foi um dos treinadores mais importantes da sua carreira - se não o mais preponderante de todos.

O capitão do Benfica concedeu uma entrevista ao semanário Expresso, que estará nas bancas às primeiras horas de sábado, explicando o porquê de ter o seu ex-técnico, actual timoneiro do eterno rival Sporting, em tanta consideração. Mas não se esqueceu do antecessor de "JJ".

"Costumo destacar o Quique [Flores], que quando chegou aqui trouxe algumas ideias mais evoluídas, na maneira como a defesa se posiciona. E, depois o treinador com quem ficámos mais tempo, o Jorge Jesus, que chegou no momento certo para a minha carreira crescer. Não escondo isso de ninguém. Ajudou-me muito na questão do posicionamento", afirmou o "Girafa".

No Verão de 2015, altura em que Jesus abandonou o Benfica, em final de contrato, assinando pelo Sporting, a relação entre o técnico e vários dos jogadores que comandou na Luz degradou-se, como foi do domínio público.

Pelas palavras de Luisão, percebe-se que o respeito entre ambos não se perdeu algures nos poucos quilómetros que separam os dois maiores clubes da capital portuguesa.

Rui Vitória não é esquecido

Na mesma entrevista, Luisão amplificou o raio de acção da análise própria de treinadores. Segue-se Rui Vitória.

"Rui Vitória trouxe muita coisa de novo, por isso tivemos os títulos que temos. Trabalhamos muito bem no dia a dia a visão do Rui Vitória. Ele sabe gerir bem o dia a dia e sabe gerir os jogadores. Entre muitas [qualidades], falo dessa parte porque, no futebol de hoje, todo o mundo estuda a táctica e o jogo em si, mas também é preciso entender que passamos muitos dias juntos, são muitos dias de treino. Também tem de ser um bom gestor para que as coisas caminhem sempre bem", referiu.

[notícia actualizada às 18h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • BERNARDO ALMEIDA
    17 nov, 2017 TONDELA 17:28
    Sou Portista, mas dou os parabéns ao Luisão pela sua longa e brilhante carreira, como profissional, ao serviço do Benfica. Também acho que o Jorge Jesus é o melhor treinador português da nossa Liga, já ajudou imensos atletas a crescerem como jogadores de futebol.

Destaques V+