Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ronaldo e Casillas no melhor "onze" de sempre da UEFA

17 nov, 2017 - 16:31

O capitão da selecção nacional e o guarda-redes do FC Porto são os jogadores, nas respectivas posições, com mais presenças na melhor equipa do ano da UEFA.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo e Iker Casillas foram distinguidos com a presença no melhor "onze" da história da UEFA.

O "onze" em causa refere-se aos jogadores de cada posição que mais vezes foram incluídos na melhor equipa do ano do organismo que tutela o futebol europeu. Entre eles encontram-se o internacional português do Real Madrid e o guarda-redes espanhol do FC Porto.

Ronaldo foi nomeado por 13 vezes, número recorde, e figurou na equipa em 11 ocasiões, mais três que qualquer outro jogador. O capitão da selecção nacional tem lugar cativo no "onze" há 10 anos consecutivos.

Casillas foi eleito o melhor guarda-redes do ano em seis ocasiões, mais quatro que o italiano Gianluigi Buffon e mais três que o alemão Manuel Nueuer. Três dessas vezes corresponderam às conquistas dos Europeus de 2008 e 2012 e do Mundial 2010, ao serviço da selecção espanhola.

Iker Casillas (Real Madrid/FC Porto e Espanha) – 6 (2007, 08, 09, 10, 11, 12).

Cristiano Ronaldo (Manchester United/Real Madrid e Portugal) – 11 (2004, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+