Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Tem que ver no Fim-de-semana

Freitas do Amaral e míscaros. Dez sugestões para o fim-de-semana

17 nov, 2017 - 15:59 • Maria João Costa

Míscaros - muitos míscaros -, a música de Gisela João, uma viagem pela cultura italiana e outra à nova Casa da Arquitectura são algumas das sugestões para os próximos dias de lazer.

A+ / A-
A nova Casa da Arquitectura abre portas aos "não arquitectos"
A nova Casa da Arquitectura abre portas aos "não arquitectos"

Matosinhos é nova Casa da Arquitectura

Abriu ao público a nova Casa da Arquitectura, em Matosinhos. Até domingo, às 21h30, decorre a festa da arquitectura, com uma exposição, visitas guiadas e concertos. Até 30 de Dezembro, as exposições da Casa da Arquitectura são de entrada gratuita.


Freitas do Amaral no Porto de Encontro

Este sábado, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, decorre a 60,ª edição do Porto de Encontro. O convidado desta edição do ciclo de conversas com escritores é Diogo Freitas do Amaral. A partir das 17h00, é também lançado o mais recente livro do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, “Da Lusitânia a Portugal - Dois mil anos de História”

Entrada livre


“Todo o Mundo é um Palco”

A comemorar 150 anos de vida, o Teatro da Trindade apresenta a peça “Todo o Mundo é um Palco”. Inspirada na fala de uma das personagens de William Shakespeare, a peça, com encenação da actriz Beatriz Batarda e de Marco Martins, junta no palco 19 intérpretes, alguns deles amadores e estrangeiros que vivem em Lisboa. São habitantes da cidade de Lisboa, que trazem as suas histórias pessoais para o palco.

Bilhete: a partir de 10 euros


Festa das Palavras

Este fim-de-semana, o Museu de Lisboa e os seus três núcleos, no Teatro Romano, Museu Santo António e Palácio Pimenta, apresenta a primeira edição da Festa das Palavras. Em vários recantos destes três museus haverá histórias cantadas por vozes como Luiz Caracol ou Rodrigo Costa Félix. No programa há também contadores de histórias profissionais a animarem uma visita.

Bilhete: Três euros - permite entrar várias vezes durante um dia num mesmo espaço/núcleo


Gisela João em Lisboa

A cantora Gisela João antecipa o festival Vodafone Mexefest com um concerto inédito. A fadista convidou os músicos Luísa Sobral, Samuel Úria, DJ Stereossauro e MOMO para um espectáculo com entrada livre, este sábado, a partir das 21h20, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.


Lisbon & Sintra Film Festival

Está aí mais uma edição do Lisbon & Sintra Film Festival. No MU.SA, o Museu das Artes de Sintra, abre este sábado uma exposição dedicada a Isabelle Huppert. A actriz marcará presença na mostra que tem entrada gratuita na hora de abertura. Até 26 de Novembro, há vários filmes para ver nos cinemas Nimas, Monumental.


Trezentos anos do Palácio de Mafra

A exposição "Do Tratado à Obra", sobre a arte e arquitectura do Palácio de Mafra, abriu ao público esta sexta-feira, dia em que se comemorou os 300 anos sobre o lançamento da primeira pedra do monumento. A exposição, patente até Maio de 2018, dá a conhecer uma grande maqueta do edifício, elementos descritivos do arquitecto João Frederico Ludovice, a colecção de tratados de arquitectura da biblioteca do palácio, 27 modelos em terracota das estátuas que o rei João V. A exposição revela também novos elementos ao nível de práticas e técnicas de construção que serão agora objecto de futuras investigações.

Bilhete: 6 euros. Descontos diversos


Padel em Cascais

Termina este domingo, em Cascais, a XI edição do Campeonato Europeu de Padel. No Clube de Ténis do Estoril decorre o evento que conta com a participação de 15 seleções masculinas e 12 femininas.


Mercato Itália

Este fim-de-semana está montada a tenda na Praça da Figueira, em Lisboa. É lá que decorre até domingo o Mercato Itália. A segunda edição deste evento, promovido pela Câmara de Comércio Italiana, celebra a gastronomia e a cultura daquele país. Há “workshops”, provas e muitos produtos à venda. No Mercato Italia pode também descobrir artesanato italiano e ouvir música italiana ao vivo.

Entrada livre


Aqui, o míscaro é rei

Em Alcaíde, no Fundão, decorre este fim-de-semana o Míscaros, o Festival dos Cogumelos. Há tasquinhas, animação de rua, artesanato, passeios micológicos e uma “cooking arena” num festival que se anuncia como ecológico. Entre as novidades há um espaço de magia e será lançada uma faca de corte de cogumelo que foi recentemente criada no Fundão, distrito de Castelo Branco.

Entrada livre

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+