Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Couceiro não vai buscar dicas ao passado para ganhar "final" ao "melhor Benfica"

17 nov, 2017 - 13:49

O treinador do V. Setúbal destaca que só uma grande prestação permitirá aos sadinos avançarem para os "oitavos" da Taça.

A+ / A-

O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, rejeitou, esta sexta-feira, que os resultados do passado possam ter influência no embate com o Benfica, no sábado, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

"O Vitória é o quarto clube com mais presenças na final da Taça de Portugal, a última em 2006. Em 2005, foi o último jogo, para a Taça, com o Benfica que o Vitória venceu, mas isso foi em 2005. Em 2017, passaram 12 anos, muito tempo. Estamos, neste momento, com contextos muito diferentes. Eu podia agarrar-me a resultados, mas isso é passado e não vale nada nesta altura", frisou, em conferência de imprensa.

Os problemas no plantel, especialmente com lesões, "condicionam", no entanto, Couceiro sublinhou que "isso não serve como desculpa" e que quem for escolhido para defrontar o Benfica "vai ter de conseguir superar-se" frente a uma equipa especialmente forte em casa:

"Só podemos ir com o espírito de ganhar o jogo e passar a eliminatória. É uma final, portanto é necessário marcar golos se queremos continuar em prova e nós queremos, até por essa tradição que o V. Setúbal tem."

"Vamos ter de estar ao nosso melhor nível", admitiu Couceiro, que considerou que a formação de Rui Vitória "é sempre muito forte", jogue como jogar: "Espero o melhor Benfica."

Questionado sobre as perdas do Benfica, durante o mercado de Verão, Couceiro destacou que o Vitória se viu privado de uma equipa inteira.

"Gostava que vissem quantos jogadores o V. Setúbal perdeu de um ano para o outro. Perdemos muito mais jogadores do que o Benfica. Nós não perdemos alguns jogadores importantes, perdemos uma equipa completa. Da baliza aos avançados, perdemos tudo", recordou.

Benfica e o V. Setúbal medem forças no sábado, pelas 18h15, no Estádio da Luz. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+