Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Martelinho

Bruno Fernandes vai render muitos milhões ao Sporting dentro de dois anos

17 nov, 2017 - 12:45

O antigo jogador Martelinho, que orientou Bruno no Boavista, garante, em Bola Branca, que o Sporting acabará por considerar os 8,5 milhões de euros pagos pelo médio uma pechincha.

A+ / A-

Martelinho, que orientou Bruno Fernandes no Boavista, acredita que o Sporting fará, num futuro não muito longínquo, um grande negócio com o internacional português.

O médio voltou a ser decisivo, na quinta-feira, ao assistir para os dois golos que permitiram aos leões a vitória sobre o Famalicão, sobre 2-0, e o consequente apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Conforme defende o antigo jogador e actual treinador Martelinho, que orientou Bruno na formação do Boavista, em Bola Branca, o médio ofensivo está a confirmar o valor que se lhe atribuía em Alvalade. Está a dar passos seguros e, apesar dos 8,5 milhões de euros que custou, poderá render, no prazo de dois anos, muitos milhões aos cofres do Sporting.

"Não é fácil chegar ao Sporting e conseguir impor-se tão rapidamente, mas ele tem muita qualidade e está a dar passos seguros", sustenta o antigo jogador do Boavista. "Vai dar muito que falar. Na altura, muita gente ficou estupefacta pelo valor que foi pago pelo Bruno Fernandes, mas ele está a provar que foi um grande negócio e o Sporting, se calhar, mais duas épocas e vai ter muitas dificuldades em segurá-lo."

Qualidade para ser referência da selecção

Para Martelinho, Bruno está a destacar-se no Sporting pela forma como trabalha, como assume o jogo, nunca de esconde e preocupa-se em primeiro lugar com o colectivo, mostrando que "não tem medo de errar":

"O ADN dele é de um jogador que quer lutar para ser campeão. Ele sempre foi um jogador muito ambicioso, vê-se na maneira como ele se entrega ao jogo, como arrisca, como remata, como não se esconde do jogo. Posto em prol da equipa, todos saem a ganhar. Ele tem sido um jogador decisivo, não só com os golos que vai fazendo, mas também com aquilo que assiste e com o que trabalha e se esforça em prol da equipa."

Martelinho realça, ainda, a estreia de Bruno Fernandes na selecção principal, onde a concorrência no meio-campo é muito elevada, no entanto, o ex-jogador acredita que a qualidade do médio leonino deixa antever uma presença assídua nas opções de Fernando Santos.

"Na zona de meio-campo, temos muito boas soluções, jogadores que ainda têm muito para dar ao futebol, mas pouco a pouco, ele vai conseguindo o espaço dele", defende Martelinho. "É evidente que não é fácil, mas já conseguiu ser internacional com esta idade e, mais ano, menos ano, vai acabar por ser uma referência da selecção. A evoluir desta maneira, qualquer seleccionador quer jogadores deste nível."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+