Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristiano Ronaldo gosta de viver uma Bola de Ouro de cada vez

17 nov, 2017 - 11:25

O internacional português acredita que consegue chegar às sete Bolas de Ouro e sonha com o mesmo número de filhos. Se não conseguir, garante que continuará "a ser a mesma pessoa".

A+ / A-

Cristiano Ronaldo sonha de acordo com metas, uma atrás a outra, como conquista Bolas de Ouro. O sonho são sete, como os filhos, contudo, não dramatiza se não as conseguir, até porque, hoje em dia, o foco é outro: a família, que põe em perspectiva a seca de golos que atravessa.

O internacional português ainda só marcou um golo, nas primeiras nove jornadas do campeonato espanhol. Só participou em cinco, é certo, no entanto, não deixam de ser números estranhos para um jogador que costuma marcar mais de 50 golos por temporada.

"As coisas vão mudar, não estou preocupado", afirma o avançado, em entrevista ao "L'Équipe", publicada esta sexta-feira, assegurando que continua a "trabalhar da mesma forma" e com "a mesma ética de trabalho", embora lamente que o vejam "como uma máquina de golos":

"Não me julgam mais do que pelo feito de marcar, que nem é o mais importante. Aceito as críticas, mas não estou de acordo", frisa, revelando que até a família estranha o momento. "Quando não marco, a minha mãe pergunta-me, o meu filho pergunta-me, a minha irmã e o meu irmão dizem-me, 'mas o que se passa?'. Como se fosse o fim do mundo."

Uma suspensão que afectou

Ronaldo falhou a segunda mão da Supertaça de Espanha, tal como as quatro primeiras jornadas da LaLiga, por castigo, devido à expulsão diante do Barcelona, na primeira mão, e à suspensão, por um empurrão ao árbitro. Instado a comentar, o avançado fala de um erro.

"Estava muito, muito motivado para começar a temporada. Mas quando algumas pessoas nos privam do campo, da expressão", lamenta. "A forma como ocorreu decepcionou-me e entristeceu-me. O que aconteceu nesse dia foi um erro enorme do árbitro."

Cristiano ficou "verdadeiramente desiludido" com a decisão do árbitro, que o impediu de dar o contributo, no primeiro mês de competição.

O arranque do Real Madrid tem sido "bastante bom", apesar da escassez de golos. "Não é perfeito, mas bom. Estou feliz e sinto-me bem. Perdemos alguns pontos na Liga, mas na Liga dos Campeões estamos bem. É só o começo, ainda temos muitos jogos pela frente. Temos de manter a calma e continuar a trabalhar, é claro que podemos fazer melhor", reconhece.

Sete filhos e sete Bolas de Ouro

O mau início de época poderá afectar Cristiano Ronaldo na corrida à quinta Bola de Ouro. O craque luso não se mostra preocupado, porém.

O CR7 está confiante, "como sempre", na conquista do galardão e recorda que venceu a Liga espanhola, a Liga dos Campeões, prova na qual foi o melhor marcador, e o Mundial de Clubes. "Se ganho a Bola de Ouro, perfeito. Se não, continuarei a ser a mesma pessoa", garante.

No fundo, Ronaldo vive um dia, ou, neste caso, uma Bola de Ouro de cada vez. "Enquanto estiver a jogar, vou tentar ganhar tudo o que possa ganhar. Agora, o meu sonho é a quinta Bola de Ouro. No ano seguinte, ter outra para conquistar", conclui, admitindo que sonha com um número redondo: "Quero sete filhos e outras tantas Bolas de Ouro."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+