Tempo
|
A+ / A-

Alemanha

Aubameyang chocado com castigo disciplinar

17 nov, 2017 - 10:56

O Borussia Dortmund impôs suspensão ao avançado gabonês, de 28 anos, que falhará, deste modo, a deslocação a Estugarda.

A+ / A-

O Borussia Dortmund não conta com Pierre-Emerick Aubameyang, para o próximo jogo da Bundesliga, por razões disciplinares.

O clube alemão revelou a decisão no Twitter, embora não tenha revelado a razão por trás do castigo ao avançado gabonês, de 28 anos.

Já na temporada passada, o ponta-de-lança tinha sido suspenso, devido a uma viagem não autorizada a Itália. Castigo que compreendeu, na altura, ao contrário do que sucede com este.

"Não cheguei atrasado aos treinos", afirmou Aubameyang, citado pelo jornal alemão "Bild". "Depois da minha viagem a Milão, entendi a suspensão, mas, desta vez, não consigo mesmo compreender."

A equipa de Peter Bozs defronta o Estugarda, esta sexta-feira, e tentará inverter o ciclo negativo, de três derrotas nos últimos quatro jogos, na Bundesliga. Após arranque fulgurante, com seis vitórias nas primeiras sete partidas e a liderança isolada, o Borussia perdeu o gás e, com isso, o lugar cimeiro, sendo, agora, apenas terceiro, a seis pontos do líder Bayern Munique e a dois do RB Leipzig, segundo classificado.

Aubameyang padece da mesma crise que a equipa. Após ter apontado oito golos nas primeiras sete jornadas, marcou apenas mais dois, na oitava, e, desde então, já vão 476 minutos sem fazer o gosto ao pé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+