Tempo
|
A+ / A-

Morreu a "besta", um dos mais temidos mafiosos da Sicília

17 nov, 2017 - 07:21

Salvatore "Toto" Riina tinha 87 anos e morreu de causas naturais.

A+ / A-

Morreu um dos mais temidos líderes da máfia siciliana, em Itália. Salvatore "Toto" Riina tinha 87 anos e morreu de causas naturais no hospital prisional, em Parma, onde estava internado.

Riina estava a cumprir as 26 sentenças de prisão perpétua a que foi condenado, depois de ter sido considerado responsável pela morte de dezenas de pessoas entre 1969 e 1992.

Conhecido como "A Besta", Riina começou a sua carreira criminal nas ruas da cidade de Corleone, após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Toto Riina estava preso desde 1993, depois de ter passado mais de 20 anos como fugitivo.

A brutal violência pela qual era conhecido levou a que centenas de pessoas ligadas à Máfia acabassem por quebrar o código de silêncio, o que permitiu que, na década de 80 e 90 do século XX, as autoridades conseguissem identificar os locais secretos onde se escondia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MC
    17 nov, 2017 Lousada 08:58
    O Sócrates Siciliano morreu?

Destaques V+