Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Companhia aéreo do Kuwait não pode transportar israelitas

17 nov, 2017 - 00:46

A decisão é de um tribunal alemão devido ao boicote a Israel por parte dos países do Médio Oriente.

A+ / A-

Um tribunal alemão decidiu esta quinta-feira que a companhia aérea nacional do Kuwait não pode transportar cidadãos israelitas porque poderia enfrentar consequências no país de origem caso o fizesse.

O Tribunal do Estado em Frankfurt, na Alemanha, escreveu no veredicto que a transportadora Kuwait Airways não está autorizada a fechar contratos com israelitas, de acordo com a lei do país, devido ao boicote a Israel por parte dos países do Médio Oriente.

O tribunal acrescentou que não avaliou se "a lei faz sentido" mas que as repercussões que a companhia enfrentaria "não são razoáveis" para que se viole a lei.

Os empregados poderiam enfrentar penas de prisão ou multas.

Um cidadão israelita processou a companhia depois de ter marcado um voo de Frankfurt para Banguecoque com uma paragem na capital do Kuwait.

A Kuwait Airlines cancelou a marcação quando o cliente revelou ter um passaporte israelita e ofereceu-se para lhe marcar um voo noutra companhia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+