Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Mikkelsen domina primeiro dia entre os cangurus

17 nov, 2017 - 00:45

O piloto norueguês foi o vencedor dos três primeiros troços do Rali da Austrália, última prova do Mundial de Ralis de 2017.

A+ / A-

Andreas Mikkelsen é o primeiro líder do Rali da Austrália, última prova do Mundial de Ralis (WRC) de 2017.

Ao volante de um Hyundai i20, o piloto norueguês conseguiu o melhor tempo nas três especiais realizadas, esta quinta-feira, assumindo a liderança da prova, com 16,6 segundos de vantagem sobre Kris Meeke (Citroen C3) e 17,7 segundos sobre Craig Breen, que fecha o pódio.

O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta), que se sagrou pentacampeão mundial no último Rali, no País de Gales, e que pondera pôr termo à carreira, terminou o dia na oitava posição, a 28,8 segundos do líder.

Pela madrugada, Mikkelsen tentará voltar a vencer os três primeiros troços e, após a repetição das classificativas já realizadas, terá duas super-especiais pela frente, para tentar fechar o dia com um lacinho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+