Tempo
|
A+ / A-

Sporting 2-0 Famalicão

Jorge Jesus. Tudo melhorou com as entradas de Gelson e Bruno

16 nov, 2017 - 23:00

O treinador do Sporting explica que os dois "criativos" podem tirar, a qualquer momento, um coelho da cartola. E tiraram. Fica, ainda, o recado a Iuri Medeiros e a explicação de Alan Ruiz.

A+ / A-
Objectivo cumprido. Sporting nos "oitavos" da Taça
Objectivo cumprido. Sporting nos "oitavos" da Taça

Jorge Jesus considera que os jogadores mais criativos, Bruno Fernandes e Gelson Martins, fizeram a diferença, na vitória do Sporting, por 2-0, sobre o Famalicão, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

No final da partida, o técnico leonino falou, ao microfone da SportTV, da "responsabilidade" acrescida, por defrontar uma equipa da II Liga, que nem sempre "é traduzida" no terreno de jogo.

"Era difícil sairmos daqui com uma goleada", observou. "Não é fácil fazer golos à equipa do Famalicão. Fizemos dois golos, poderíamos ter feito mais, mas também poderíamos ter sofrido, na grande penalidade."

As entradas de Bruno Fernandes e Gelson revolucionaram a partida: "São jogadores com outra dinâmica e outra inteligência de jogo. São criativos e, de vez em quando, tiram uma jogada que define o resultado."

O objectivo foi "alcançado" e a meta está cada vez mais perto. "Faltam três eliminatórias para chegar ao Jamor", declarou Jorge Jesus.

Ausências e recado a Iuri

Jorge Jesus explicou que Alan Ruiz não entrou na convocatória, por não estar, ainda, "a 100%", como é o caso de Mathieu e William Carvalho.

Quanto a Iuri Medeiros, outro dos grandes ausentes, a opção foi técnica e relacionada com o rendimento nos treinos:

"Só posso chamar 18. Quis dar oportunidade ao Mattheus. Nós, treinadores, decidimos muito pela forma como os jogadores treinam. Achei que devíamos dar outra oportunidade a estes jogadores."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+