Tempo
|
A+ / A-

Quando Casillas jogar, Sérgio espera que Lopetegui esteja a ver e o convoque

16 nov, 2017 - 12:36

O treinador diz que é na escolha do guarda-redes que tem mais dores de cabeça. É com a primeira linha que o Porto vai atacar o Portimonense. Os jogadores estão proibidos de pensar no jogo da Liga dos Campeões com o Besiktas.

A+ / A-

Julen Lopetegui e Sergio Ramos comentaram a ausência de Casillas da baliza do FC Porto, criticando a opção de Sérgio Conceição, mas não ficaram a falar sozinhos. O técnico português reagiu com um sorriso, mas enviou mensagem clara para o seleccionador espanhol e codificada para o capitão do Real Madrid.

"Claro que ouvi o que disseram. Mas não posso comentar os comentários que fazem sobre jogadores do Porto. Podia dizer que quando Iker jogar espero que o Lopetegui o veja e que o convoque para a selecção. Do Sergio Ramos tinha outra coisa para dizer, mas não digo", respondeu Sérgio Conceição, sorrindo e despedindo-se da assistências no Centro de Treinos do Olival.

O internacional espanhol foi titular, pela última vez, há um mês e meio e questiona-se se poderá voltar à competição no jogo da Taça, com o Portimonense, na sexta-feira. "Não vou dizer nada sobre o Iker. Está convocado. Depois logo se verá", respondeu o treinador.

As dores de cabeça por causa dos guarda-redes

Antes destes apontamentos, Sérgio Conceição destacou o bom trabalho que Casillas tem realizado nas últimas semanas. É na baliza, revela, que tem "mais dores de cabeça", já que, assinala, "os quatro guarda-redes têm trabalho de forma fantástica".

As outras dores de cabeça do técnico têm muito a ver com os jogadores lesionados. A Otávio, Marega e Soares junta-se Herrera. O mexicano não vai jogar com o Portimonense, mas, salvaguarda Sérgio, apenas por precaução. "Se quisesse arriscar poderia pô-lo na lista, mas não o vou fazer. Por precaução ele não estará convocado", revela.

Jogar com o Portimonense sem pensar na Liga dos Campeões

O FC Porto joga com o Besikas, na Turquia, na próxima semana, mas os jogadores estão proibidos, para já, de pensar nessa partida da Liga dos Campeões. Será um Porto com a primeira linha, totalmente concentrado no Portimonense, até porque se não o fizer a equipa "corre o risco de nem este [jogo], nem o da Liga dos Campeões, correr bem".

Sobre o jogo da Taça, Sérgio Conceição assume a responsabilidade, porque o Porto, como candidato a vencer o troféu, tem mais a perder do que o Portimonense.

O jogo, a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para esta sexta-feira, às 20h30. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+