Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos solidários da selecção angariaram 707 mil euros

15 nov, 2017 - 18:50

A Federação Portuguesa de Futebol revelou o montante angariado e assegurou que a totalidade do valor reverterá para ajuda às famílias carenciadas pelos incêndios do Verão.

A+ / A-

A campanha "Jogos Solidários", criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para ajuda às famílias afectadas pelos incêndios de Verão, angariou mais de 700 mil euros.

Além da realização dos dois amigáveis da selecção nacional, a 10 e 14 de Novembro, frente a Arábia Saudita e Estados Unidos, em Viseu e Leiria, dois concelhos muito afectados pelo fogo, a FPF apelou ao contributo dos portugueses, através de uma linha telefónica, donativos, receita de bilheteira e participação de várias empresas.

O montante angariado, de 707.545 euros, será usado, na totalidade, na reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas, nos concelhos afectados pelos incêndios. Nesse valor não incluem, portanto, os 161.600 euros de IVA, a entregar ao Estado.

No final da partida com os Estados Unidos, o presidente da FPF, Fernando Gomes, revelou que estão planeadas mais iniciativas deste género, para futuras datas de jogos da selecção das "quinas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+