Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diogo Jota sonha com presença no Mundial

15 nov, 2017 - 16:30

O avançado do sub-21 está em grande forma em Inglaterra, no Wolverhampton. Ainda não tem qualquer internacionalização A, mas tem esperança de convencer Fernando Santos.

A+ / A-

Fernando Santos ficou com novas dúvidas, algumas certezas, após os testes com Arábia Saudita e Estados Unidos, mas ainda há quem sonhe convencer o seleccionador, mesmo não tendo feito parte das suas opções, até agora, incluindo este último período de "captações".

A brilhar no Championship, pelo Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, Diogo Jota, uma das principais figuras dos sub-21, tem essa esperança e vai lutar para entrar nas contas do seleccionador para o Campeonato do Mundo da Rússia.

"Sabemos que quem está no espaço de excelência dos sub-21 pode ser chamado a qualquer momento para a selecção A. Cabe-me fazer o melhor para que essa chamada possa acontecer", disse o jogador, assumindo que estar no Mundial seria um sonho.

Época está a superar as expectativas

Jota marcou na vitória dos sub-21 sobre a Suíça e tem sete golos, em 17 jogos pelo Wolverhampton, equipa que lidera a segunda liga inglesa. A época está a correr muito bem, ao ponto do próprio jogador reconhecer que está a superar as suas expectativas.

"Sabia que iria ser um campeonato muito difícil, mas o que fiz até agora foi um pouco acima do que esperava", assume, destacando a importância de Nuno Espírito Santo: "É sempre bom conhecermos o treinador e o futebol que ele quer praticar em Inglaterra ajuda os jogadores portugueses".

Jota tem contrato com o Atlético Madrid até 2021, mas o seu futuro pode passar por outro clube. A cumprir o segundo empréstimo consecutivo, depois de ter estado no FC Porto, o avançado, de 20 anos, começa a despertar interesse do Wolverhampton na sua contratação definitiva e, por ora, "todos os cenários são possíveis".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+