Tempo
|
A+ / A-

Munir El-Haddadi quer trocar a selecção espanhola pela de Marrocos

15 nov, 2017 - 12:51

O extremo, cedido ao Alavés pelo Barcelona, tem um jogo por Espanha. Se a FIFA aceitar o seu pedido, Munir poderá entrar nas contas de Marrocos para o Mundial da Rússia.

A+ / A-

Munir El-Haddadi quer mudar de selecção. O extremo, nascido em Madrid e com percurso futebolístico traçado em Barcelona, é descendente de marroquinos e pretende representar a selecção africana.

Com uma internacionalização por Espanha, num jogo oficial com a Macedónia, Munir solicitou à Real Federação de Futebol de Marrocos que o apoie junto da FIFA. De acordo com o diário "Assabah", o jogador já entrou em contracto com o organismo que tutela o futebol mundial, no sentido de sensibilizar os dirigentes da sua pretensão.

Munir, de 22 anos, representou a Espanha em todos os escalões e era visto como uma das grandes promessa do Barcelona. Esta época foi cedido ao Alavés, depois de na temporada passada ter jogado, também por empréstimo dos catalães, no Valência.

O jogador não tem entrado nos planos de Lopetegui e é improvável que tenha lugar na selecção espanhola que vai ao Mundial. No entanto, se convencer a FIFA, Munir poderá também convencer os responsáveis da selecção de Marrocos a levá-lo à Rússia, uma vez que a equipa africana também garantiu presença na fase final do Campeonato do Mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+