Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Angola: Isabel dos Santos exonerada da Sonangol

15 nov, 2017 - 12:15

Carlos Saturnino, até agora ministro do Petróleo, foi nomeado para o lugar da filha do ex-Presidente.

A+ / A-

O Presidente angolano, João Lourenço, exonerou esta quarta-feira Isabel dos Santos, filha do anterior chefe do Estado, José Eduardo dos Santos, do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol, nomeando para o seu lugar Carlos Saturnino, disse fonte oficial.

A informação foi confirmada à Lusa pela Casa Civil do Presidente da República.

A fonte confirmou ainda a exoneração de Carlos Saturnino do cargo de secretário de Estado dos Petróleos, para ocupar a liderança da petrolífera estatal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    21 nov, 2017 palmela 12:17
    O dr paulo morais faz uma acusacao. Muito forte no facebook! Porugal e o asilo dos corruptos! O problema e ex candidato a presidente da republica e capaz de ter razao!
  • Nazaré
    15 nov, 2017 Porto 13:39
    Finalmente parece que o pobre povo de Angola tem agora no poder alguém mais atento à sua miséria e à desfaçatez com que o Eduardo dos Santos, familiares e amigos lhes roubavam as migalhas do prato. Aqueles miseráveis, para mim assassinos de um povo tão sacrificado num país repleto de riquezas naturais, acumularam, impiedosos e sem qualquer pingo de vergonha, fortunas incalculáveis e exibiam-nas sem qualquer tipo de receio. Sabiam bem que o mísero estado da maioria do povo nem capacidade tinha para se aperceber de tanta maldade. Os poucos que se manifestavam eram devidamente "controlados" de todas as formas possíveis. Para já, BEM HAJA João Lourenço, muito gostaria que estes factos sejam sinónimo de uma boa formação moral qua traga àquele povo condições de vida normais, que afaste todos aqueles ladrões exigindo-lhes restituam tudo aquilo que usurparam e que nunca foi só deles.
  • Mario
    15 nov, 2017 Portugal 13:22
    Começa a cair o poderio mafioso e corrupto do ex-presidente o tempo dirá o que vai acontecer.....

Destaques V+