Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa do Marfim despede Marc Wilmots

15 nov, 2017 - 12:11

O treinador belga não conseguiu apurar a selecção africana para o Campeonato do Mundo.

A+ / A-

Marc Wilmots deixou de ser seleccionador da Costa do Marfim. A Federação e o treinador rescindiram contrato, por mútuo acordo, depois do belga ter falhado o apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo.

O técnico tinha contrato de dois anos, mas a sua estadia em Abidjan foi bem curta. A Costa do Marfim tinha francas possibilidades de se qualificar para o Mundial, mas teve uma recta final de qualificação horrível, com duas derrotas e um empate, permitindo que Marrocos vencesse o grupo.

Wilmots, de 48 anos, tinha já experiência ao nível de selecções, depois de ter guiado a Bélgica ao Mundial 2014 e ao Euro 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+