Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo “completamente em sintonia” com Marcelo no apoio às vítimas dos incêndios

14 nov, 2017 - 09:51

Presidente deixou recados quando promulgou as indemnizações às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande. A secretária de Estado da Justiça garante que se está a fazer tudo o que é possível.

A+ / A-
Anabela Pedroso, secretária de Estado da Justiça, na Manhã da RR (14/11/2017)

O Governo está disponível para corrigir o decreto que define as indemnizações às vítimas dos incêndios. O diploma foi promulgado na segunda-feira pelo Presidente da República, mas com um recado ao Governo, lembrando os feridos graves.

Em declarações à Renascença, a secretária de Estado da Justiça revelou que as recomendações de Marcelo Rebelo de Sousa serão levadas em conta.

“O Governo, desse ponto de vista, ouve e tudo aquilo que é possível fazer, faz. E não tenho dúvida nenhum que desse ponto de vista estamos irmanados no mesmo objectivo: tratar da melhor forma possível as pessoas que sofreram danos alguns deles irreparáveis porque tem a ver com a sua forma de estar na vida”, disse Anabela Pedroso.

“Estamos em sintonia com aquilo que deve ser feito”, acrescentou Anabela Pedroso.

Nesta entrevista à Renascença, a governante revelou ainda alguns dados sobre o cadastro simplificado, um projecto-piloto de registo de propriedades que arrancou no início do mês de Novembro em vários municípios afectados pelos incêndios de Junho.

“Começámos de forma faseada e portanto abrimos os primeiros quatro municípios com este projecto no próprio dia 2. A pouco e pouco fomos criando tracção para o projecto e passados 14 dias estamos com 184 processos abertos”, explica.

Anabela Pedroso reconhece que o número pode parecer pouco, mas não é.

“Significa que estamos todos a aprender e penso que neste momento o mais importante a dizer é que os municípios começam a estar extraordinariamente empenhados. Só agora, quando formos para o terreno e começarmos a falar mais com as pessoas, é que os números vão escalar”, remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • excelente artigo
    14 nov, 2017 St 12:42
    jornalístico "Reportagem multimédia: Cheias de 1967. A tragédia que Salazar quis esconder". Parabéns à RR e às jornalistas que o subscrevem!

Destaques V+