Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buffon renuncia à selecção italiana

13 nov, 2017 - 22:38

O lendário guardião italiano, de 39 anos, diz adeus à "squadra azzurra", ao cabo de 20 anos e um Mundial conquistado.

A+ / A-

Gianluigi Buffon confirmou, esta segunda-feira, o adeus à selecção italiana, ao fim de 20 anos de carreira internacional.

A Itália falhou o acesso ao Mundial 2018, ao empatar, em casa, com a Suécia, por 0-0, na segunda mão do "play-off". No final da partida, o guardião italiano, de 39 anos, anunciou que vai deixar a selecção.

"Somos italianos, orgulhosos, fortes e capazes de nos levantarmos. Deixo agora a baliza para o grande Donnarumma e para o Mattia Perin, que é um óptimo guarda-redes. Um abraço a todos, especialmente a quem partilhou esta viagem maravilhosa comigo", declarou, em lágrimas.

"Sinto muito. Não por mim, mas por todos os italianos. Falhámos algo importante, até a nível social, esse é o único lamento que tenho", frisou o guardião, admitindo que gostaria de ter tido uma despedida melhor: "É uma injustiça que o meu último jogo oficial pela selecção tenha coincidido com a não qualificação para o Mundial."

Por último, Buffon garantiu que a selecção italiana sempre levou os suecos a sério: "Não desprezámos em nenhum momento a Suécia, mas não fizemos o melhor que pudemos. Era difícil recuperar de um golo, há grande pressão a nível mental, psicológico. Perdemos o discernimento para poder marcar e a Suécia soube jogar com isso."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+