Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​BCP passa de prejuízos a lucros de 133 milhões

13 nov, 2017 - 19:05

Resultados dos primeiros nove meses do ano contrastam com o prejuízo de 250 milhões no mesmo período do ano passado.

A+ / A-

O BCP anunciou esta segunda-feira lucros de 133,3 milhões de euros entre Janeiro e Setembro, que comparam com prejuízos de 251,1 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

A entidade liderada por Nuno Amado disse, na apresentação dos resultados ao mercado, que beneficiou "da expansão contínua do resultado 'core', que se cifrou em 823,2 milhões nos primeiros nove meses de 2017".

O BCP designa 'resultado core' à soma de margem financeira e comissões e descontando os custos operacionais.

O banco indicou ainda que, até Setembro, reduziu os activos problemáticos e não produtivos em Portugal - em que se inclui o crédito malparado - para 7.168 milhões de euros, já cumprindo o objectivo que tinha de chegar até final do ano com estes activos abaixo de 7.500 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+