O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Cinema

"Flores", de Jorge Jácome, vence Festival de Curtas de Winterthur

12 nov, 2017 - 22:04

“Flores” já conquistou quatro prémios.
A+ / A-

O filme "Flores", de Jorge Jácome, foi distinguido com o Promotional Award da Competição do Internationale Kurzfilmtage Winterthur, na Suíça, anunciou a agência Portugal Film.

"Este é já o quarto prémio que o filme recebe, depois dos que recebeu em Portugal, na Croácia e Espanha", refere a mesma fonte.

A curta-metragem "Flores" acontece num cenário de crise natural nos Açores, provocada por uma praga de hortênsias.

Fundado em 1997, o Festival de Curtas de Winterthur é o mais importante dos festivais do género na Suíça e um dos mais prestigiados a nível mundial, cabendo-lhe as nomeações suíças para os prémios BAFTA e OSCAR de melhor curta metragem.

De acordo com a agência, o valor do prémio Promotional Award é de 10.000 francos suíços (cerca de 8.609 euros, à taxa de câmbio atual), tendo o júri da competição considerado o filme "um trabalho excecional que combina elementos de 'mockumentary', crítica sócio-política e considerações ecológicas agrupadas em torno da representação táctil e humanista de uma relação".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.