Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Web Summit pede “desculpa por qualquer ofensa causada” com jantar no Panteão

11 nov, 2017 - 20:42

Paddy Cosgrave refere que o evento foi realizado “com respeito” e que se “tentou honrar a História de Portugal”.

A+ / A-

O fundador da Web Summit pede “desculpa por qualquer ofensa causada” e garante que o jantar seguiu “as regras do Panteão Nacional” e foi “conduzido com respeito”.

Paddy Cosgrave, em comunicado enviado à Renascença, garante que a “Web Summit tentou honrar a História de Portugal e fazer com que os nossos convidados valorizassem o passado tão rico deste país”.

“Faz parte da cultura irlandesa celebrar a morte e, anteriormente, o jantar mais importante do f.ounders realizou-se na Catedral Christ Church, em Dublin, na maior cripta do Reino Unido e Irlanda”, acrescenta o CEO do maior evento de tecnologia.

Comunicado:

"Pedimos desculpa por qualquer ofensa causada. Este foi um jantar organizado segundo as regras do Panteão Nacional, e conduzido com respeito. O Web Summit tentou honrar a História de Portugal e fazer com que os nossos convidados valorizassem o passado tão rico deste país. Faz parte da cultura irlandesa celebrar a morte e, anteriormente, o jantar mais importante do f.ounders realizou-se na Catedral Christ Church, em Dublin, na maior cripta do Reino Unido e Irlanda. Pedimos desculpa pela nossa tentativa de celebrar o f.ounders desta forma. "

Neste jantar à margem da Web Summit estavam algumas dezenas de pessoas.

Neste jantar à margem da Web Summit estavam algumas dezenas de pessoas.

O Governo já considerou que “a utilização do Panteão Nacional para eventos festivos é absolutamente indigna do respeito devido à memória dos que aí honramos”.

Em comunicado enviado à Renascença, António Costa reforça que “é ofensivo utilizar deste modo um monumento nacional com as características e particularidades do Panteão Nacional”.

O chefe do Executivo acrescenta que “o Governo procederá à alteração” do despacho, “para que situações semelhantes não voltem a repetir-se”.

Por sua vez, Marcelo Rebelo de Sousa considerou "muito sensata” decisão do Governo de impedir eventos festivos no Panteão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor Pinheiro
    12 nov, 2017 Viseu 12:06
    A Mark Zuckerberg wanna be
  • rosinda
    12 nov, 2017 palmela 00:27
    realmente presidente da republica e primeiro ministro associados eventos cujo o fundador e um gaiato e para rir!
  • A.D.José
    11 nov, 2017 Abrantes 21:23
    tudo se passou deste modo pouco razoável porque a regra do "BOM SENSO" passou a estar fechada em cofre do qual se desconhece o segredo. A desculpa da legislação em vigor pretende desresponsabilizar quemdecidiu como é usual neste pais .

Destaques V+