Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moto2

Miguel Oliveira domina primeiro dia do GP de Valência

10 nov, 2017 - 14:50

O piloto português foi o mais veloz das duas sessões e está bem encaminhado para conquistar o terceiro GP consecutivo.

A+ / A-

Miguel Oliveira dominou por completo, ao comando de uma KTM, o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, última prova do Mundial de Moto2.

O piloto português, com os troféus dos dois últimos circuitos, Austrália e Malásia, na bagagem, tinha o mais rápido da sessão matinal (1:35.847) e melhorou a dose à tarde, ao conseguir uma melhor volta de 1:35.802.

Na segunda sessão, o segundo classificado foi o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que ficou a pouco mais de cinco centésimas de Oliveira. Brad Binder, companheiro de equipa do piloto luso, voltou a completar o pódio, desta feita ficando a duas décimas do melhor tempo.

Miguel Oliveira sabe que terminará o Mundial em terceiro lugar. O já matematicamente campeão Franco Morbidelli fez o sétimo tempo da grelha, a curiosos 0.444 segundos do português.

A terceira sessão de treinos e a qualificação estão marcadas para sábado. A corrida tem início às 11h20 de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+