Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luís Filipe Vieira. Svilar cobiçado, Rúben Dias como "futuro capitão" e a tentativa do regresso de Cancelo

09 nov, 2017 - 21:29

Presidente do Benfica reforça posição estratégica do clube quanto ao abastecimento do plantel principal: "Mais de 80% serão jogadores que têm de sair do Seixal".

A+ / A-

O futuro aos jovens pertence e Luís Filipe Vieira voltou, esta quinta-feira, a reforçar o rumo de aposta na "prata da casa" que a cada época sai do Seixal.

Mile Svilar, apesar da tenra juventude, foi contratado no mercado estrangeiro, na recta final do mercado de Verão e, aos 18 anos e depois de algumas exibições sólidas na baliza encarnada, já é altamente cobiçado. O problema, para os interessados, é que o presidente das águias nem quer ouvir falar em sondagens, sequer.

"O Svilar? O Benfica já teve uma proposta de quatro vezes o que custou e ficava dois anos no Benfica", revelou, em entrevista à BenficaTV, realizada no Museu Cosme Damião, perante uma plateia de 70 convidados.

Olhando para dentro, a época em que o Benfica tenta atacar o "penta", apesar do primeiro terço de campeonato aquém das expectativas, viu emergir aquele que será, no futuro, o "patrão" da defesa, que já mereceu propostas. Convicção de Luís Filipe Vieira.

"O Rúben Dias será o futuro capitão do Benfica. Já apareceu uma proposta mas não sai. Não vale a pena pensarmos nisso", antecipou, sublinhando a posição estratégica do Benfica quanto ao abastecimento do plantel principal.

"É verdade que teremos de ir ao mercado por vezes contratar jogadores, mas mais de 80% serão jogadores que têm de sair do Seixal e têm a porta aberta", afiançou.

João Cancelo esteve quase a regressar à Luz

Por outro lado, Vieira revelou que o Benfica esteve perto de fazer regressar João Cancelo à base, respondendo com um internacional português formado no Seixal à saída de Nélson Semedo para o Barcelona.

"Este ano fiz tudo para o João Cancelo regressar ao Benfica. Estava disponível para trocar um jogador. É um miúdo que era nosso mas não conseguimos chegar a acordo com o Valência", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+