Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Vieira ainda não está "cansado" mas tem "modelo" em mente para a sucessão

09 nov, 2017 - 21:22

Presidente que cumpre 14 anos de gestão deixa essa decisão nas mãos dos sócios mas não deixa de expressar desejo próprio.

A+ / A-

Luís Filipe Vieira não está "cansado", por estes dias, da enorme responsabilidade de ser presidente do Benfica. Mas, no dia em que isso suceder, o actual líder dos tetracampeões nacionais tem em mente um "modelo" de sucessão bem claro, que gostaria que os benfiquistas abraçassem com total sintonia.

Em entrevista à BenficaTV, por ocasião da efeméride dos 14 anos de liderança do emblema da Luz, em pleno Museu Cosme Damião, perante uma plateia de 70 convidados, Vieira foi claro.

"Não estou cansado, ainda não (risos). Não sou eu que irei decidir quem me irá suceder. São os benfiquistas que terão de escolher", começou por dizer, recuperando a relação próxima com o anterior presidente, Manuel Vilarinho, para colocar em cima da mesa o cenário que pretende para um futuro em que decida abandonar a presidência do Benfica.

"O ideal no Benfica seria o modelo anterior. Trabalhei com o Manuel Vilarinho e estava preparado para ser o próximo presidente do Benfica. Quando fui eleito, estava pronto para começar a trabalhar", salientou, deixando, no ar, o nome do seu braço direito.

"Uma pessoa que trabalha directamente comigo é o Domingos Soares de Oliveira e toda a gente sabe o trabalho que ele faz", definiu, sem concretizar se tem em mente "lançar" o nome do "homem-forte" das finanças encarnadas.

"Se puder ser um modelo desses, no dia em que eu sentir algo, poderá ser alguém que está perto de mim. As pessoas vão aperceber-se disso e eu vou tentar que seja assim, que quem me suceder seja alguém que esteja um mandato inteiro comigo e que já haja uma identificação dos benfiquistas com essa pessoa. É impensável voltar para trás. Quem se candidatar a presidente do Benfica terá de pensar duas vezes", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+