Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pesadelo na padaria. ​ASAE encerra oito estabelecimentos

08 nov, 2017 - 20:46

Inspectores instauraram 45 processos de contraordenação numa operação de fiscalização ao sector da panificação que decorreu em todo o país.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 45 processos de contraordenação e determinou a suspensão da actividade a oito padarias no âmbito de uma operação de fiscalização dirigida ao sector da panificação em todo o país.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a ASAE adianta que foi determinada a suspensão da actividade a oito padarias por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, inobservância dos requisitos das cozinhas e zonas de fabrico e por falta de inspeção periódica à instalação de gás.

A ASAE sublinha que, no total, foram inspecionados 160 operadores económicos, tendo sido instaurados 45 processos de contraordenação.

Aquele órgão de polícia criminal destaca como principais infrações detectadas o incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, a falta de requisitos das cozinhas e zonas de fabrico, a falta de mera comunicação prévia e o incumprimento dos requisitos exigidos relativos à rotulagem.

Durante a acção de fiscalização, a ASAE apreendeu ainda um instrumento de pesagem por falta de controlo metrológico no valor de 150 euros.

A operação da ASAE realizou-se na última semana de outubro em todo o país e foi direcionada para a verificação das condições e requisitos obrigatórios no setor da panificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    09 nov, 2017 Matosinhos 12:34
    Há muito que andamos a comer o pão que o diabo amassou! Muito farelo e pouca farinha! Asai ou...azar o nosso?!!!...
  • Filipe
    08 nov, 2017 évora 23:46
    Não queiram apressar as inspeções aos auto tanques dos bombeiros que abastecem depósitos de água de consumo humano e todas as operações de carga e descarga da água , se querem ver com a seca a alastrar o aumento da degradação da qualidade da água . Sei lá se antes carregaram água da estrumeira e depois enchem com água para beber ... e se tem a higiene mínima ao manusear mangueiras e válvulas ... a ver para o ano a desgraça ! Depois a culpa é das bactérias da legião Francesa que não tem advogado ...

Destaques V+