Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Web Summit

Estratega digital de Trump: “A agenda dele vai ser uma coisa boa para a América”

08 nov, 2017 - 18:25 • Paulo Ribeiro Pinto

Brad Parscale pede a Trump que nunca pare de usar o Twitter para falar “directamente” com os cidadãos e eleitores.

A+ / A-

Veja também:


Um ano depois das eleições norte-americanas, o responsável pela estratégia digital da campanha de Donald Trump, Brad Parscale, continua a acreditar no programa político do Presidente.

“Continuo a pensar que a agenda do senhor Trump vai ser uma coisa boa para o nosso país. Acredito na agenda ‘America first’ [América primeiro] e espero ter a oportunidade de ajudar a concretizá-la durante dez anos”, afirmou Brad Parscale numa conversa com os jornalistas portugueses, durante a Web Summit, em Lisboa, na qual participou com uma conferência no palco principal.

Questionado sobre a utilização eventualmente excessiva que Donald Trump faz do Twitter, Brad Parscale espera que o Presidente use e abuse daquela rede social de “posts” de 140 caracteres.

“Toda a gente me pergunta se deve twittar mais e eu respondo que deve twittar o mais possível. Creio que as pessoas querem saber dos seus líderes e que melhor maneira haverá do que falarem directamente contigo? Ainda para mais, o Twitter aumentou o número de caracteres [dos 140 caracteres] para 280”, afirma.

Brad Parscale espera que Trump se mantenha no cargo não um, mas dois mandatos. E garante que nunca utilizou notícias falsas durante a campanha para as presidenciais. No entanto, para o estratega digital do republicano, o problema não são as notícias falsas, mas antes as opiniões parciais sobre a administração Trump.

“Para mim, o problema não é tanto as notícias a preto e branco. O problema para mim é a parcialidade. Acredito que os analistas políticos se tornaram no que se chama analistas de opinião e tomaram conta das notícias e informação. O que temos hoje em dia são meios de comunicação que decidem influenciar as pessoas”, afirma. “Nos Estados Unidos, se abrir um jornal, vai ver que em 18 artigos 14 são de opinião e análise.”

Cenas de um ano de Trump na Casa Branca
Cenas de um ano de Trump na Casa Branca
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+