Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​GNR salva cão que caiu em ravina de 60 metros

07 nov, 2017 - 22:51

Resgate arriscado aconteceu em Sendim, no concelho de Moimenta da Beira, e teve um final feliz.

A+ / A-

A GNR resgatou um cão que tinha caído numa ravina com 60 metros. A arriscada operação de salvamento aconteceu domingo, em Sendim, no concelho de Tabuaço.

“O dono do animal solicitou ajuda aos militares quando o seu cão caiu numa escarpa com cerca de 60 metros, junto ao rio Távora, um local de difícil acesso com vegetação muito densa”, revela a GNR num comunicado divulgado esta terça-feira.

Especialistas em busca e resgate em montanha do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) de Viseu foram accionados devido à dificuldade da operação e “perigosidade do terreno”.

Ao chegaram ao local, os elementos do GIPS encontraram o cão “com alguns arranhões, desidratado e faminto”.

“O animal foi resgatado e já se encontra com o seu dono”, conclui a GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 08 nov, 2017 08:46
    O importante da notícia foi o salvamento do cao. Mas é para informar que Sendim não pertence a Moimenta da Beira, mas sim ao concelho de Tabuaço! Informem-se melhor antes de dar qualquer botícia.
  • Lucia Félix
    08 nov, 2017 Prior Velho 08:41
    Heróis salvaram o que melhor há no mundo.

Destaques V+