Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arranca julgamento de Pedro Dias, suspeito de três homicídios

03 nov, 2017 - 06:33

A acusação arrolou 76 testemunhas. Julgamento vai ter lugar no Tribunal da Guarda.

A+ / A-
Pedro Dias. 28 dias de fuga em 270 segundos
Pedro Dias. 28 dias de fuga em 270 segundos

Pedro Dias, suspeito de ter cometido três homicídios em Aguiar da Beira, em Outubro de 2016, e também acusado de múltiplos outros crimes, começa a ser julgado esta sexta-feira na Guarda.

A primeira das 24 sessões que já se encontram agendadas tem início às 9h30, no Tribunal da Guarda, que requisitou medidas adicionais de segurança.

Pedro Dias é acusado da prática de três crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, três crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada, três crimes de sequestro, crimes de roubo de automóveis, de armas da GNR e de quantias em dinheiro, bem como de detenção, uso e porte de armas proibidas.

Na altura em que foi marcada esta data para arranque do julgamento, ainda não figurava o crime de homicídio relativo a Liliane Pinto, que faleceu cerca de cinco meses após ter sido alvejada.

A defesa prescindiu então do prazo para abertura de instrução do processo relativo a Liliane Pinto, por forma a conseguir juntá-lo ao processo principal, o que acabou por verificar-se.

O julgamento, que começa esta sexta-feira, conta com 76 testemunhas por parte da acusação, informou a advogada do arguido, Mónica Quintela.

Pedro Dias, de 44 anos, esteve fugido um mês após os crimes de Aguiar da Beira, até se ter entregado às autoridades. Tem aguardado o julgamento em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+