Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Violência em Guimarães. Claques e jogadores do Marselha trocam agressões

02 nov, 2017 - 19:55

Graves incidentes durante o aquecimento da equipa francesa, antes do arranque do jogo frente ao Vitória de Guimarães. Veja as imagens, com a reportagem de Bola Branca no local.

A+ / A-
Violência em Guimarães. Claques e jogadores do Marselha trocam agressões
Violência em Guimarães. Claques e jogadores do Marselha trocam agressões

Ocorreu o impensável, esta quinta-feira, durante o aquecimento da equipa do Marselha, antes do arranque do encontro da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, frente ao Vitória de Guimarães.

Os adeptos das claques do "OM" invadiram o relvado do Estádio D. Afonso Henriques, depois de um incidente que envolveu Patrice Evra, um dos principais elementos do conjunto francês, registando-se uma incrível troca de agressões entre os "ultras" e os jogadores marselheses.

O grave incidente foi captado pela reportagem de Bola Branca, "in loco", na cidade-berço, como se pode comprovar pelas imagens acima.

Tudo começou com uma bola enviada para a bancada onde se encontravam esses mesmos adeptos. O esférico foi devolvido a Evra, em modos que o experiente defesa não terá gostado. De seguida, Evra chutou a bola de novo para a bancada, gerando a tal invasão de campo, na qual se verificaram inacreditáveis agressões entre adeptos e atletas do Marselha.

Pelo meio, voltamos a falar de Evra. É que foi visível, nas câmaras da transmissão televisiva, o autêntico golpe de "kung-fu" aplicado a um dos "ultras" da claque que com facilidade entrou no terreno.

O cenário dantesco que se originou acabaria por ser dissipado com a intervenção dos "stewards" e das forças de segurança. Mas não sem antes se ter verificado, ainda, uma tentativa, da parte dos irados adeptos do "OM", de invadir a zona do estádio reservada à massa associativa do Vitória.

Rolando, o português que faz parte do plantel dos gauleses, ajudou a acalmar as incidências, encaminhando Evra, principal alvo dos adeptos, para os balneários.

Ora, Evra acabaria mesmo por ser expulso ainda antes do arranque do desafio. O árbitro do encontro, o húngaro Tamás Bognar, decidiu não autorizar a utilização do lateral-esquerdo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis Ribeiro
    03 nov, 2017 Faro 06:09
    Evra ao bom estilo de Eusebio, ne Benfica-Belenenses de 1967. A diferença é que este adepto do Marselha nao teve de recorrer ao Hospital e ficar internado, ao contrario do adepto do Benfica nesse ano. Evra, desta forma, arrisca-se a ir para o Panteao Nacional Frances... O estranho é que no caso do frances todos o condenam, no caso de Eusebio reina o silencio, ninguem sabe de nada. Quem sabe se esta mensagem não se irá perder nas autoestradas da informacacao, por exemplo...
  • Nando da Laida
    02 nov, 2017 Braga 21:54
    Cadeia com ele !
  • vergonhoso
    02 nov, 2017 Santarém 21:10
    Brutalidade a mais, esta Europa anda demasiado à rédea solta, grande parte dos cidadãos não sabem viver nem conviver em paz!.
  • joao coelho
    02 nov, 2017 lisboa 20:55
    o mundo está todo louco, nâo a volta mesmo a dar. falta só dar o pulo para o pricipicio final.
  • Lobo
    02 nov, 2017 Porto 20:51
    Em termos de periculosidade, depois do fundamentalismo islâmico, vem o futebol!!! E é impossível controlá-los ou erradicá-los.

Destaques V+