Tempo
|
A+ / A-

Já pagou o seu IMI? Começa hoje o prazo da terceira prestação

01 nov, 2017 - 10:38

Sempre que exceda os 500 euros, o Imposto Municipal sobre Imóveis pode ser pago em três prestações.

A+ / A-

Veja também:


Começa esta quarta-feira, dia 1 de Novembro, o prazo de pagamento da terceira e última prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Tem 30 dias para o fazer.

Desde 2013 que o IMI pode ser pago em três prestações, dependendo do valor total do imposto. Se o montante é igual ou superior a 250 euros, deverá ser pago de uma só vez, em Abril.

Contudo, se o valor do imposto for superior a 250 euros e inferior a 500, poderá ser pago em duas prestações (em Abril e Novembro).

Para montantes superiores a 500 euros, o pagamento poderá ser feito em Abril, Julho e Novembro.

Em caso de atraso no pagamento

Se não cumprir os prazos, vai ter de pagar mais, pois vão ser acrescidos juros de mora (de 1% ao mês) ao valor do imposto.

Se houver lugar a custas de instauração de processos de execução fiscal, o custo aumentará mais ainda.

Os contribuintes podem pagar o IMI através do portal das Finanças na Internet (onde lhe é dado uma referência para proceder ao pagamento por Multibanco),

nos CTT ou nos serviço de Finanças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco António
    01 nov, 2017 Setúbal 14:13
    Das coisas boas que as Finanças fizeram foi poder pagar o IMI e outros impostos mesmo antes do prazo ! Só que devia fazer descontos na mesma proporção do que os juros cobrados aquando do atraso !

Destaques V+