Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia alemã detém jovem de 19 anos suspeito de planear ataque

31 out, 2017 - 07:36

O suspeito, que a polícia designou de Yamen A., foi detido às primeiras horas da manhã na cidade de Schwerin.

A+ / A-

A procuradoria federal alemã anunciou a detenção de um sírio de 19 anos, suspeito de planear um ataque à bomba no país. De acordo com as autoridades, o suspeito estaria a preparar um ataque com muitas vítimas mortais.

O indivíduo, que a polícia designou de Yamen A., foi detido às primeiras horas da manhã desta terça-feira na cidade de Schwerin.

“Segundo as informações apuradas até agora, o jovem tinha planeado detonar um engenho explosivo até Julho que deveria causar o maior número de feridos e mortos”, afirma o procurador alemão num comunicado citado pela agência Reuters.

Com esse objectivo em mente, Yamen A. começou a procurar os componentes químicos necessários para fabricar uma bomba. “Mas não sabemos se o suspeito já tinha definido um alvo”, acrescenta, dizendo que não existem também quaisquer indicações de que o homem seja membro de uma organização ligada aos jihadistas nem se sabe quando terá chegado à Alemanha.

No plano político, esta detenção não ajuda a Chanceler alemã, Angela Merkel, acusada de ter aumentado a insegurança no país por ter permitido que mais de um milhão de pessoas entrasse no país nos últimos dois anos, a maioria das quais refugiadas da Síria.

A política de porta aberta de Merkel aos refugiados e migrantes levou, nas eleições de Setembro, a uma subida do partido anti-imigração Alternativa para a Alemanha, que chegou pela primeira vez ao Parlamento alemão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+